Notícias › 23/10/2018

Inauguração do Centro de Pastoral Papa Francisco em Alfenas

Texto/imagem: Pascom Paróquia São Pedro

O dia 12 de outubro de 2018 ficou marcado na história da comunidade da Paróquia de São Pedro em Alfenas, pois, além da solenidade pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, este marcou também a inauguração do Centro de Pastoral Papa Francisco.

A obra para a construção do Centro de Pastoral, que teve início em 13 de maio de 2017, dia de Nossa Senhora de Fátima, contou com a ajuda de toda a comunidade que se envolveu através de ajudas com material e mão de obra, visto o grande número de voluntários que auxiliaram a equipe de construção nos mutirões que ocorriam todos os sábados.

A data para a inauguração foi especialmente escolhida por ser dia de Nossa Senhora Aparecida. Foi realizada uma missa solene na Nova Matriz de São Pedro as 16h que contou com grande participação da comunidade.

Após a missa, todos os fiéis se concentraram no estacionamento da igreja a espera da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que chegou no caminhão do corpo de bombeiros, após carreata que percorreu as ruas da cidade. Essa imagem veio diretamente do Santuário de Aparecida do Norte e permanecerá no Centro de Pastoral.

Com a chegada da imagem, todos se dirigiram em procissão até o Centro de Pastoral, local em que a imagem foi colocada e permanecerá. Após, os padres e integrantes da comunidade fizeram discursos e, finalmente o Centro de Pastoral Papa Francisco foi oficialmente inaugurado.

Esse espaço será de grande contribuição para a comunidade, pois conta com acessibilidade, ampla cozinha, e salas de catequese estruturadas para receber as turmas de catequese da paróquia, além das reuniões das equipes de pastoral.

A inauguração foi um momento muito importante e marcante para a história dessa comunidade que é tão participativa e fervorosa, e se alegrou imensamente por poder contar com um espaço amplo e moderno, como é o Centro de Pastoral Papa Francisco.