Notícias › 09/04/2018

Inscrições para Fundo Diocesano de Solidariedade estão abertas

No dia 8 de abril, o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, e o coordenador de pastoral, padre Henrique Neveston, realizaram a abertura do processo seletivo de projetos ligados à Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. Poderão participar os projetos que realizem ações em prol da Superação da Violência, tema da CF 2018.

Os recursos provêm do Fundo Diocesano de Solidariedade, oriundos da percentagem da Coleta da Solidariedade, como parte integrante da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos em todas as comunidades, paróquias de nossa Diocese. Essa Coleta configura-se como um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade. Bispo, padres, religiosos (as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade, para que todos participem, oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades.

Dos valores arrecadados pela Coleta Nacional da Solidariedade da Campanha da Fraternidade – CF 2018, realizada no Domingo de Ramos – 25/03/2018– 60% serão destinados ao Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS. Os demais 40% serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade. O Fundo é resultado de uma coleta solidária, que tem como finalidade apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade de cada ano.

Baixe o Edital e o Formulário Orientador e participe da seleção.

EDITAL_FUNDO DIOCESANO DE SOLIDARIEDADE

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS_2018