Notícias › 12/07/2016

Itaú de Minas recebe visita pastoral do bispo diocesano

visitapastoral5

Nos dias 8, 9, e 10 de julho, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Itaú de Minas, recebeu o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, em sua primeira visita pastoral à cidade. O bispo foi recebido no início da noite na Praça Nossa Senhora das Graças, onde centenas de fiéis o aguardavam.

No local, estavam presentes o pároco, padre Cesar Acorinte, e o vigário paroquial, padre Alessandro Oliveira Faria, além do prefeito da cidade e outras autoridades. A Orquestra Filarmônica Municipal, regida pelo maestro Maycon Morais, apresentou alguns números musicais e executou o hino de Itaú de Minas.

Um representante do Conselho de Pastoral Paroquial, Noraldino Lima, leu uma mensagem de acolhida ao visitante que, na sequência, presidiu a Missa, celebrada na quadra do Centro de Pastoral, onde funciona a “Matriz Provisória”. Na sua homilia, dom Lanza agradeceu pela acolhida calorosa e disse que a visita pastoral é uma visita missionária, já que estamos vivendo as Santas Missões Populares (SMP) na Diocese. Ainda na sexta-feira, após a celebração, o bispo se reuniu com as pastorais, os movimentos e a equipe administrativa.

No sábado pela manhã, o bispo foi até a construção da nova matriz para analisar o andamento da obra, em fase de instalação do telhado. Dom Lanza visitou enfermos e a Rádio Boa Nova, onde conversou com os ouvintes sobre vários assuntos.  Houve um momento emocionante, na exibição da matéria sobre sua nomeação como bispo de Guaxupé, em junho de 2007. Dom Lanza falou emocionado sobre a importância de se recordar a história.

Ainda nas instalações da rádio, o bispo falou das SMP e os frutos produzidos para a Igreja de Guaxupé. De acordo com ele, isso é resultado de uma proposta abraçada por todos os padres e os leigos, trazendo esperança para as pessoas.

À tarde, dom Lanza encontrou-se com os moradores do Lar São Vicente de Paula, visitando também as religiosas da congregação fundada por santa Paulina, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, justamente no dia em que se celebra a memória da fundadora. Lá, o bispo conversou sobre o trabalho das freiras naquela realidade. À noite, após celebrar a Missa, dom Lanza participou de um grande encontro com os jovens, marcado pela alegria e descontração.

visitapastoral7

No domingo, o bispo presidiu as Missas, inclusive nas capelas Sagrada Família e Nossa Senhora Aparecida, e encerrou sua visita celebrando, às 19h30, na “Matriz Provisória”, agradecendo a todos pelo carinho e acolhida tão fervorosa.

Com informações da Rádio Boa Nova, de Itaú de Minas.