Notícias › 02/05/2018

Jovens coordenadores do TLC participam de formação

Texto/Imagem: Fabrício Marques 

No dia 22 de abril, os coordenadores do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) da Diocese de Guaxupé estiveram reunidos na sede do Instituto Federal do Sul de Minas, em Muzambinho para uma formação com os membros do Secretariado Nacional do movimento, Maycon Leite e Giovana Marcon.

O TLC é um movimento da Igreja Católica direcionado à Juventude. Nasceu em Campinas, em 1967, com o padre Haroldo Rahm, jesuíta americano nascido no Texas e hoje naturalizado brasileiro.

Na Diocese de Guaxupé, o TLC atua em 14 paróquias, ajudando a despertar jovens para o serviço a Deus nas comunidades como líderes cristãos.

Estiveram presentes coordenadores de 12 cidades. A temática das formações girou em torno dos fundamentos principais do encontro, bem como metodologias e cronograma.

De acordo com o coordenador nacional e condutor do dia de formação, Maycon Leite, as formações  são necessárias para aprimorar cada vez mais as atividades realizadas pelo movimento. “O estudo se faz necessário para aquele que está a frente do movimento em sua paróquia, pois é preciso ter sempre certeza e clareza naquilo que se está orientando”, conclui.

A agenda do movimento prevê outras formações ao longo das reuniões ordinárias, que acontecem a cada quatro meses.