Notícias › 22/03/2018

Jovens de Monte Belo e Areado participam de retiro sobre a paz

Texto: Lucinéia Maroti/Imagem: Rafael Batista

Nos dias 9 a 11 de março, 140 jovens participaram do 6º Retiro Espiritual Revolução Jesus, da Paróquia Imaculada Conceição, em Monte Belo, a maioria da mesma cidade e 15 jovens de Areado.

O retiro foi realizado em Machado, na Vila Bethânia, onde foram realizadas palestras, missa, confissões, gincanas, dinâmicas, teatros, danças, músicas, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento e luau.

Com o tema “Sou Guerreiro e não desisto, sou do Exército de Cristo “, o retiro evidenciou a necessidade de jovens engajados na missão do Senhor, utilizando a metáfora “exército da paz”, dando ênfase à Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e superação da violência” com o lema “Somos todos irmãos” (Mt, 23,8).

Foram desenvolvidos também assuntos cotidianos como: família, drogas, fé cristã, amizades e como ser jovens no mundo de hoje. Padre Arnoldo Lourenço Barbosa e irmã Sandra Regina Rizzoli estiveram presentes todos os dias, apoiando e conduzindo a espiritualidade do retiro.

Os jovens foram recebidos em Monte Belo com uma carreata pela cidade, em seguida com uma queima de fogos e a celebração da Santa Missa com a participação dos familiares e amigos dos jovens.