Notícias › 14/02/2015

Leigos participam de formação litúrgico-musical do CELMU

formaçao-musicalEm janeiro, a Paróquia São Benedito, de Passos, enviou dois leigos envolvidos com as atividades da comunidade para participarem do Curso Ecumênico Litúrgico Musical (CELMU), em São Paulo. Este foi o terceiro ano da participação de Antônio Rodrigues da Silva e Wesley Sátiro de Oliveira, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoarem a técnica musical, desenvolverem a criatividade e, ainda, aprofundarem na vivência de sua fé.

O curso proporciona atividades que vão além das aulas, com celebrações e outras atividades programadas, propiciando o intercâmbio entre os participantes, vindos de todas as partes do Brasil, este é um dos pontos que consolida a proposta do CELMU. “Tivemos a oportunidade de participar e trazer uma bagagem muito boa a ser partilhada no conhecimento de liturgia e música”, comenta Antônio.

Realizado num período de dez dias, no mês de janeiro, o curso é composto de três etapas fundamentais e uma quarta etapa opcional. O curso ajuda a sanar as dificuldades encontradas nas comunidades cristãs no campo da música e da liturgia. A equipe de formação conta com um corpo docente de alto nível em matéria de música litúrgica, sendo um dos professores o frei Joaquim Fonseca.