Notícias › 05/06/2017

Leste 2 promove Mutirão de Comunicação e aborda assuntos polêmicos

Texto/Imagem: padre Sandro Henrique

Padre Marcos da Comissão Regional e representantes da Diocese de Guaxupé em Belo Horizonte

A Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o primeiro Mutirão de Comunicação para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Bispos, padres e leigos de 18 dioceses estiveram reunidos na PUC-Minas, em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de junho, para aprofundar o conhecimento sobre comunicação da Igreja no  mundo pós-moderno.

A Diocese de Guaxupé foi representada por membros da Equipe Diocesana de Comunicação, Ândrei Viterno, Alessandro Calixto e padre Sandro Henrique, coordenador diocesano de Comunicação.

Na sexta feira (2/6), após oração de abertura, foi feita a acolhida dos participantes, além da mensagem dos bispos referenciais da Comunicação nacional e regional, dom Darci Nicioli e dom Gil Antônio Moreira. O tema A força do Papa Francisco na mídia foi apresentado pelo padre Antônio Camilo e pelo professor Mozahir Salomão.

No sábado (3/6), a programação do Muticom Regional teve como destaque duas temáticas: Comunicação na Igreja: assessoria de imprensa e Pastoral da Comunicação, com o padre Rafael Vieira; e Crimes na internet, apresentada pela delegada da Polícia Civil, Helen Sardenberg. À tarde, os participantes tiveram a oportunidade de interação com oficinas práticas de diversos segmentos de comunicação.