Mãe da Igreja é celebrada na passagem da Imagem Peregrina

aparecida_02Entre os dias 2 e 6 de junho, foi a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Alfenas celebrar a passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, sendo trazida pelos fiéis da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão em carreata, junto com seu pároco,padre Gilmar Antônio Pimenta, e o seminarista estagiário, William Franquis Venâncio.

Todos os dias, a comunidade Aparecida, a Igrejinha como é conhecida em Alfenas, se reuniu festivamente para celebrar a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Reinaldo Marques Rezende. Antes das missas, os fiéis se reuniram para a oração do Terço Mariano acompanhado com meditações sobre os mistérios do Rosário.

Durante a festa de Corpus Christi, a Senhora das Dores esteve ebração eucarística com a missa votiva de Maria, Mãe da Igreja. Os jovens do grupo Amor Maior realizaram uma coreografia para homenagear a padroeira diocesana, utilizando objetos que indicam a espiritualidade mariana como flores, rosário, coroa e a Cruz.aparecida_01

Para a paroquiana Maria de Fátima Oliveirjunto à comunidade, indicando o caráter de doação amorosa total de Cristo. Na sexta-feira, houve uma cela a visita foi muito frutuosa. “Foi com grande júbilo que recebemos em nossa querida Paróquia a imagem de Nossa Senhora das Dores, protetora de nossa Diocese. Fervorosos pedimos em oração a paz entre cristãos. Parabéns a nossa Diocese”. Encerrada a visita no sábado, a imagem foi levada à Paróquia São Pedro pelo vigário paroquial, padre Paulo do Carmo Pereira, e por um grupo de casais da comunidade.