Mãe das mães, a Senhora das Dores, emociona fiéis em Machado

machado_01A Paróquia São José de Machado, viveu momentos especiais, entre os dias 7 e 11 de maio, com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Diocese de Guaxupé.

No dia 07, quinta-feira, a imagem, trazida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Serrania, foi acolhida pelos paroquianos que participaram da Santa Missa. A chegada da padroeira coincidiu com o primeiro dia da Festa de São José, padroeiro da comunidade, propiciando momentos de unidade, comunhão e alegria.

Durante a permanência da Imagem, foram celebrados terços e missas nas capelas dos diversos bairros que compõem a paróquia, os fiéis puderam agradecer e pedir a intercessão de Maria. As pessoas se emocionaram com a presença da Santa Mãe de Deus. “Foi gratificante participar desse momento. Essa presença nos alegra, motiva, enche de esperança. Tudo aconteceu da melhor forma possível e encheu o coração de todos desse amor materno vindo de Maria”. Afirma a ministra extraordinária da Eucaristia, Nilda Rocha.

machado_02Segundo o pároco, padre Alexandre José Gonçalves, foi um momento único, de muitas graças. “O povo rezou e reacendeu o fervor de sua fé junto à imagem de Nossa Senhora das Dores, nossa querida Mãe e Padroeira da Diocese de Guaxupé. Como diz o canto: ‘É grande a emoção que se sente no peito’”.

No dia 10, domingo, coincidentemente Dia das Mães, as homenagens foram inúmeras. “Com a Mãe das mães celebramos o Dia das Mães. Como filhos de Maria reafirmamos nosso seguimento a Jesus para fazermos nessa paróquia uma igreja em Missão Popular”, afirmou emocionado padre Alexandre.

Após a visita, a comunidade da Paróquia São José entregou a Imagem de Nossa Senhora das Dores à Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, também em Machado.