Notícias › 31/07/2016

Maria de Nazaré se destaca como modelo para missionários

13775497_930777107048118_5733187767511783456_n

Sem dúvida alguma, ao se falar da fé do povo cristão católico vem à mente a Mãe de Jesus como modelo missionário. Maria de Nazaré, assim afirma a fé cristã, confiou no projeto de Deus para seu povo e soube doar-se inteiramente à missão salvadora.

A vida cristã se pauta em exemplos de fé que incutam maturidade e capacidade de produzir frutos. Foi com esse intuito que cerca de cinco mil missionários se dirigiram à Juruaia para participar da Romaria Missionária neste domingo. Uma mistura de fé, amor, perseverança e fraternidade animam os fiéis a ter força para lutar pela Igreja e disposição para responder positivamente aos ensinamentos de Cristo.

“Apesar do frio e de termos acordado cedo para participar deste evento, estamos muito animados e agradecidos por Deus nos ter permitido mais esta graça. Viemos de coração aberto para receber muitas bênçãos e pedir a intercessão da Virgem Maria que é a mãe de Deus e nossa mãe”, comentou a missionária de São Sebastião do Paraíso, Vilma Moreira.

A Virgem Maria é a verdadeira escola da fé diante dos desafios da vida. Ela conservava no coração tudo o que ouvia e via e por isso foi feliz porque acreditou (Lc 1, 45). Ela acolheu o Filho de Deus em seu ventre, realizando uma peregrinação da fé seguindo Jesus de Nazaré.

Os missionários, ou seja, todos os batizados, que gastam a sua vida à frente em campos de missão, no trabalho, nas famílias e nas comunidades, encontram em Maria o modelo de dedicação e fidelidade. “Maria, é a nossa mãezinha querida que sempre intercede por nós. Não tenho palavras para dizer o quanto eu amo esta mulher que é perfeita e um verdadeiro poço de sabedoria, pois nos ajuda todos os dias em nossas escolhas”, disse o missionário José dos Reis de Alfenas.

A Romaria Missionária busca ser uma expressão da devoção popular e de fé na Diocese de Guaxupé. “Um povo que anseia pelo Reino de Deus, a grande paixão de Jesus de Nazaré, um povo que cultiva uma relação intima com a Mãe de Deus e espera sempre confiante em sua materna intercessão”, afirmou o padre Luiz Mosconi.

13663421_1010618172389155_2084669998_o