Notícias › 30/05/2019

Mês missionário extraordinário é tema no FORMISE do regional Leste II

Texto: Gabriel Ribeiro / Imagem: Comise

Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio a nona edição do FORMISE (Formação Missionaria para Seminaristas) do regional leste II em Juiz de Fora (MG). O encontro foi assessorado pelo Padre Antônio Niemiec CSsR, das POM (Pontifícias Obras Missionarias), trabalhando o tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Em suas colocações, o assessor enfatizou a importância do mês missionário extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco, que acontecerá em outubro desse ano. “O mês missionário extraordinário será uma grande oportunidade para promover a conscientização missionaria nos cristãos do mundo todo”, disse Padre Antônio.

Dentre os participantes dessa formação, estava Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé e referencial para a animação missionaria no regional. Em suas palavras dirigidas aos seminaristas ali presentes, Dom Lanza destacou a importância de se ter seminaristas missionários para que possa se ter padres missionários. Também participaram da formação, representando a diocese de Guaxupé, o diácono José Eduardo, além dos seminaristas Richard e Gabriel, representantes do Comise Guaxupé.

Da esquerda para a direita: Gabriel (seminarista-filosofia), Dom José Lanza, Padre Antônio Niemiec, Richard (seminarista-teologia), Diácono José Eduardo e Sandro (seminarista da Diocese da Campanha)