Notícias › 12/02/2019

Ministério de Música de Bandeira do Sul lança CD autoral

Com informações e imagens do ministério Voz do Santíssimo

O ministério Voz do Santíssimo é formado por pessoas que, ao longo da vida, caminharam na Igreja e experimentaram o amor de Deus através da espiritualidade e da proximidade com o Espírito Santo, aderindo ao amor de Deus e apresentando o forte  desejo de ser missionários.

Há tempos, os membros participavam de uma formação ministerial chamada Verbo do Amor. Com a saída de alguns integrantes e a entrada de outros,  perceberam a necessidade de orar, na perspectiva de receber um direcionamento espiritual para  a nova formação, que se reuniu pela primeira vez em 6 de novembro de 2009.

No dia 16 de abril de 2011,  o grupo se reuniu em adoração na Fundação Bom Samaritano em Campestre (Casa de Acolhimento e Tratamento de Dependentes Químicos), para,  com o auxílio do Espírito Santo, discernir um nome para o ministério. Depois de um tempo de oração e partilha com o fundador da Bom Samaritano, Alexandra de Paiva, ele os aconselhou que deveriam ser “as cordas vocais do Santíssimo Sacramento”. Assim, com essa inspiração espiritual, chegou-se ao Voz do Santíssimo.

“A oração nos preenche e nos restaura enquanto seres humanos, possibilita-nos um vínculo de intimidade com Deus e reforça a amizade entre os membros do  Ministério, possibilitando-nos uma vivência em comunhão fraterna”, relata um dos integrantes do grupo.

Os integrantes buscam viver uma espiritualidade a partir de um tripé que fundamenta a vivência de seu ministério:  unidade, sacrifício e oração. Há quase 10 anos, participam do movimento Renovação Carismática Católica, servindo em encontros, também nas pastorais, nos movimentos e nas missas.

E, agora, depois de cinco anos de gravação,  o grupo concretiza um de seus maiores sonhos com o lançamento de seu primeiro CD Chama que não se consome. O nome do álbum foi inspirado depois de rezarem a Via Sacra em adoração.  As canções são autorais e são músicas para oração, que elevam a alma a Deus. O lançamento será no dia 3 de março, em Poços de Caldas, na 32ª edição do Encontro com Jesus.

Você pode conferir o trabalho do Ministério pelo clipe recém-lançado no canal do Youtube, Ministério Voz do Santíssimo. Para acompanhar o trabalho deles e adquirir o CD, você pode acessar a página oficial do ministério no facebook.