Notícias › 22/08/2019

MINISTROS DA PALAVRA RECEBEM INSTITUIÇÃO POR BISPO DIOCESANO, EM JURUAIA

Texto e imagens enviados pelo padre Dione Piza

A noite do dia 21 de agosto ficou marcada no coração da Paróquia São Sebastião de Juruaia. Nesta ocasião, em missa solene presidida pelo bispo, dom José Lanza, 53 fiéis receberam o ministério de Ministros da Palavra. Após a eleição nos grupos de pastorais e comunidades rurais, e a formação inicial, os novos Ministros da Palavra foram incumbidos de celebrar a Palavra nos setores urbanos e rurais.

A urgência desse ministério nasceu do pedido do bispo na quinta-feira santa deste ano, quando presenteou os presbíteros com o documento Ministério e Celebração da Palavra da Conferëncia Nacional dos Bispos do Brasil e os exortou a fomentar a celebração da Palavra de Deus, e da necessidade de se continuar o projeto de Missão Permanente da vida paroquial.

Na missa de instituição, dom Lanza frisou a responsabilidade do ministério confiado, a grandeza da celebração da Palavra e a carência em levar a Palavra de Deus ao povo. Na mesma noite, os membros da Pastoral da Saúde na paróquia celebrou 10 anos de existência e também recebeu palavras de motivação do bispo diocesano.