Notícias › 31/07/2016

Missa de Encerramento valoriza devoção e conversão missionária

Num clima festivo e de muita devoção, a imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida do Santuário Nacional na última terça-feira (26), saiu em carreata acompanhada pelo Corpo de Bombeiros da Praça da Igreja Matriz,  às 15 horas até o Centro de Eventos. Conduzida pelo bispo diocesano, dom José Lanza, e com a presença de alguns padres e muitos fiéis, a imagem chegou depois em um ambiente festivo e de muita fé.

DSC08564

Um público formado por mais de cinco mil fiéis, depois de uma manhã e tarde de espiritualidade com o padre Luiz Mosconi, aguardava ansioso pela visita de Nossa Senhora Aparecida. “Foi emocionante ver o nosso bispo trazendo a imagem, naquele momento pedi para que Nossa Senhora intercedesse pela minha família e por toda a nossa diocese” comentou Elaine Assunção, de Passos.

Ao som da música Romaria, a imagem adentrou o local do evento. A emoção no rosto das pessoas era explícita. Logo em seguida, foi realizada uma coroação por algumas crianças da diocese.

Após animação e oração, iniciou-se a celebração da Missa, presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por mais de 20 padres. Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância da peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores, por ocasião do Centenário: “Maria, a mãe de Deus sob vários títulos deve sempre ser venerada; Hoje foi um dia de encontro, de fortalecer a saída para a missão e motivar as nossas comunidades”. Olhando para a imagem de Nossa Senhora, ressaltou o sim generoso de Maria, seu serviço e por colocar-se em estado permanente de missão.

DSC08623

Antes do término da celebração, padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de pastoral, agradeceu a todos que se empenharam na realização do evento diocesano, dizendo que a Igreja vive pelas mãos generosas de pessoas solidárias, enfatizando o trabalhado incansável do povo juruaense.

Após,  os jovens membros da Infância e Adolescência Missionária homenagearam Nossa Senhora com um canto que emocionou os participantes. Dom Lanza encerrou a missa com a Oração Jubilar pelos 300 da aparição de Nossa Senhora Aparecida e o envio missionário dos fiéis presentes no Centro de Eventos.