Inscrições › 12/09/2016

Mitra Diocesana oferece vagas para pessoas com deficiência

Em conformidade com a legislação brasileira e mantendo sua responsabilidade no cumprimento da Lei 8.213/91, regulamentada pelo Decreto 3.298/99, que estabelece cotas obrigatórias para contratação de pessoas com deficiência de acordo com o número de funcionários de uma empresa ou instituição, a Diocese de Guaxupé mantém seu objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência.

De acordo com a Lei já citada, a Diocese já promove a inclusão desses profissionais em seu quadro de colaboradores, pautando-se no percentual previsto na respectiva legislação (art. 93).

Entretanto, é compreensível a situação de empresas e instituições que encontram dificuldade em se adequar no cumprimento da lei e incluir efetivamente o profissional com deficiência. É verificável certo nível de preconceito e despreparo da sociedade em relação às pessoas com deficiência, que sofrem até encontrar uma colocação adequada com a sua condição e capacitação.

Os interessados deverão enviar seu currículo para o e-mail (curia.adm@guaxupe.org.br) ou comparecer à sede da instituição (Rua Francisco Ribeiro do Vale, 242 – Centro – CEP: 37.800-000 – Guaxupé (MG)).