Notícias › 01/02/2019

Muzambinho acolhe novo pároco e vigário

Texto: Diego Augusto da Silva / Imagens: Pascom Muzambinho

Na noite de quarta-feira (30) foi celebrada na Igreja Matriz São José de Muzambinho, a missa de posse do Pároco Padre Alexandre José Gonçalves e do Vigário Paroquial José Ronaldo Neto, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto e com a presença de diversos padres da diocese além de seminaristas, familiares dos padres e paroquianos das Paróquias de Machado e Palmeiral.

Iniciando a celebração, Dom José Lanza Neto disse “nesta noite importante apresentamos o Pároco Padre Alexandre e o Vigário Paroquial Padre José Ronaldo, estes que estarão à frente da paróquia em um novo período”.

O Diácono José Eduardo, leu o decreto de nomeação do Pároco Padre Alexandre José Gonçalves. Logo após, conforme o rito determina, Padre Alexandre emitiu a profissão de fé antes de iniciar seus trabalhos como Pároco.

Continuando a celebração, o Diácono José Eduardo, leu o decreto de nomeação do Padre José Ronaldo Neto, como Vigário Paroquial, que colaborará com toda a comunidade, sendo caridoso, vigilante e prudente, entregue a vida de oração e sempre atento em buscar, na sã doutrina, as inspirações desse serviço.

Dom José Lanza Neto, expressou a alegria de apresentar os novos padres à comunidade, enfatizou que o Padre Alexandre é o Coordenador Diocesano de Pastoral e a diocese muitas vezes necessitará de seu trabalho. Diante dos desafios que a Igreja encontra no mundo hoje pessoas preparadas e estudadas precisão estar disponíveis a fim de auxiliar o Bispo nos trabalhos pastorais da Diocese.

Em sua homilia o bispo refletiu sobre o Evangelho da Parábola do semeador. E instruiu que é preciso estar prontos para lançar a boa semente do Evangelho de maneira eficaz, produtiva e convincente. Não basta agir, é preciso pensar, planejar e preparar bem a colheita para que os frutos da fé não se percam.

Depois da homilia, o novo pároco renovou as promessas sacerdotais e recebeu das mãos do Bispo diversos instrumentos que lembram o zelo que deverá ter para o bem desempenhar de sua missão. Depois, o pároco realizou o juramento de fidelidade no desempenho de sua missão de Pastor na missão que lhe é confiada.

Encerrando a celebração, o casal Cristiano Rodrigues e Daísa Riboli Rodrigues, leram uma mensagem de boas-vindas aos padres Alexandre e José Ronaldo, pedindo a intercessão da Virgem Maria e de São José, padroeiro de Muzambinho.

Na mensagem final de agradecimento, Padre Alexandre agradeceu a todos os presentes, e manifestou de coração aberto e desejoso de fazer, junto à comunidade, a melhor experiência possível com Deus Pai. Salientou que tanto ele, quanto os Padres José Ronaldo e Padre Leandro não inaugurarão nada, e sim somarão forças e continuarão juntos nessa bonita história da Paróquia São José.

Padre José Ronaldo, citou uma frase de Dom Luciano Mendes: “onde há povo há missão e aonde há missão há mil razões para ser feliz”, e disse ser grato pela nova oportunidade. Crendo na força da comunhão manifestou a esperança de que com a ajuda de Deus a paróquia será agraciada com bons frutos.

Confira algumas fotos: