Notícias › 20/10/2016

“Ninguém será o mesmo após participar de uma Semana Missionária!”

A Paróquia São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso, realizou entre os dias 9 e 16 de outubro a Semana Missionária, ponto alto das Santas Missões Populares, que acontece na Diocese de Guaxupé em comemoração aos 100 anos de sua fundação.

sm_sao-judas_paraiso

Celebração de início da Semana Missionária

Confira o depoimento da missionária Sirley Apararecida Avelino sobre a ação das SMP:

A Semana Missionária nos faz sair de nós e ir ao encontro dos irmãos e irmãs espalhados no território paroquial. Sem dúvida, é um trabalho árduo, mas extremamente gratificante para os missionários que se comprometem com as visitas. Toda a paróquia foi visitada, casa por casa, comunidades rurais e condomínio.

Ficamos emocionados ao vermos a colaboração das diversas paróquias que compõe o setor missionário. De fato, entendemos que todos nós precisamos uns dos outros para alcançarmos o objetivo. Isso é missão!

Foi uma semana intensa de orações, Santas Missas, cafés comunitários, partilha e muito amor. Ninguém será o mesmo após participar de uma Semana Missionária!

Isso nos faz entender aquela famosa frase de nosso saudoso dom Mauro: “A Igreja é missionária. E se não for missionária, não é de Jesus Cristo. A missão nos faz cristãos!”

sm_sao-judas_paraiso_01

Os padres Henrique e Gilgar celebram a missa de encerramento da Semana Missionária

 E por que a missão? É São João Paulo II que nos responde na Encíclica Redemptoris Missio (11):Porque a nós, como a São Paulo, “nos foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo” (Ef 3, 8). A novidade de vida n’Ele é ‘Boa Nova’ para o homem de todos os tempos: a ela todos são chamados e destinados. Todos, de fato, a buscam, mesmo se às vezes confusamente, e têm o direito de conhecer o valor de tal dom e aproximar-se dele. A Igreja, e nela cada cristão, não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens”.

Que Deus nos dê toda ousadia para ser cada dia mais discípulos missionários e assim levar a salvação a todos os povos!