Notícias › 17/08/2018

Morre o padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de pastoral

A Diocese de Guaxupé comunica com pesar o falecimento do padre Henrique Neveston da Silva, coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Cabo Verde, vítima de um infarto ocorrido na tarde desta quinta-feira (16/8).

Às 23 horas seu corpo chegou na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus em Guardinha, distrito de São Sebastião do Paraíso, onde nasceu e rezou sua primeira missa em abril de 2006. Às 4h30 foi celebrada uma missa e às 6 da manhã o corpo do referido sacerdote deixou o distrito e seguiu para  Cabo Verde, sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção.

Às 15 horas, o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, celebrará a missa com rito de exéquias,  em seguida, seguirá cortejo até o cemitério municipal, no qual será sepultado. Padre Henrique estava com 41 anos e em abril desse ano completou 12 anos de sacerdócio. Grande incentivador das Santas Missões Populares, ficou conhecido pelo seu ardor missionário e pelo zelo na pastoral diocesana.

Nossas orações pelos seus familiares, amigos e paroquianos. Que os fiéis falecidos pela misericórdia de Deus descansem em paz!