Notícias › 04/10/2019

NOVAS COMUNIDADES CONCLUEM ITINERÁRIO FORMATIVO

Texto e Imagem: Andrea Esteves – Comunidade Mariana Resgate

Aconteceu entre os dias 26 e 29 de setembro, o último módulo da Escola de Formação para as Novas Comunidades, na Vila Bethânia, em Machado. A escola aconteceu durante dois anos com o objetivo de formar as novas comunidades da Diocese de Guaxupé, auxiliando no discernimento e descoberta do plano de Deus para cada uma delas.

Durante o período de formação, iniciado em fevereiro de 2018, foram trabalhados seis módulos que abordaram os seguintes temas: Consagrados pelo batismo e dedicados a um carisma particular, Vida consagrada e conselhos evangélicos, Vida fraterna em comunidade, Caminho formativo e a Mística do serviço.

No dia 27 de setembro, o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, presidiu a celebração eucarística e disse a todas as comunidades ali presentes da importância de serem testemunhas com a sua vida da presença de Jesus Cristo no mundo de hoje.

Estiveram reunidas todas as novas comunidades da diocese e também de várias regiões do Brasil. Os conteúdos abordados, as adorações, as celebrações eucarísticas, as orações, os filmes e as partilhas marcaram profundamente cada um daqueles que estavam presentes.