Notícias › 05/04/2017

Novas Comunidades participam de formação humana em Alfenas

Por Andrea Esteves, Comunidade Mariana Resgate

Nos dias 1 e 2 de abril, aconteceu uma formação para Novas Comunidades promovida pela Comunidade Mariana Resgate na capela Santo Antônio, em Alfenas.

Estiveram presentes 75 pessoas de 9 novas comunidades católicas da região: Aldeia do Sacramentado (Lavras), Cenáculo (Franca), Doce Consolo (Areado), Luz e Vida ( Campo Belo), Luz dos Homens (Guaxupé), Magnificat (Três Corações), Mariana Resgate (Alfenas), Missão Obra de Misericórdia (Guaxupé) e Renascidos para Amar (Bandeira do Sul).

A formação teve como tema “Afetividade e sexualidade na vida consagrada” e foi conduzida por Ronaldo José de Sousa, co-fundador e formador geral da Comunidade Católica Remidos no Senhor, localizada na Paraíba.

O tema abordado foi trabalhado de uma forma bastante densa e rica. Nos momentos de partilha entre os participantes, todos relatavam da riqueza das formações e o quanto irá agregar na sua consagração de vida. Os participantes manifestaram ter sido dias de profunda quebra de paradigmas e crescimento pessoal.