Notícias › 14/11/2017

Nove jovens devem ingressar no Seminário Diocesano no próximo ano

Texto/Imagem: Renan Beraldo – seminarista 

A Diocese de Guaxupé promoveu, nos dias 11 e 12 de novembro, mais um encontro para discernimento vocacional no Seminário São José. O lema adotado para o encontro foi “Coragem, levanta-te! Ele te chama!”, do Evangelho segundo Marcos.

Foram realizados momentos de oração, convivência e várias assessorias sobre aspectos pertinentes à vida de um presbítero, tais como as dimensões formativas e a missionariedade. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de visitar o túmulo do Servo de Deus Inácio João Dal Monte, na cripta da Catedral Diocesana, onde houve uma partilha sobre a vida e o sacerdócio do quarto bispo diocesano e um momento de espiritualidade na intenção das vocações da Igreja.

Este foi o terceiro e último encontro do ano. Seu auge foi a seleção de nove rapazes acompanhados pelo Serviço de Animação Vocacional diocesano para ingresso no seminário no ano de 2018. Os aprovados iniciarão sua trajetória no seminário discernindo melhor sobre sua vocação, proposta da etapa formativa do Propedêutico, além de serem acompanhados de mais perto pela equipe de padres formadores.