Notícias › 08/12/2015

“O coração da Diocese é o seminário”

10anos_01

Desse modo carinhoso, o bispo diocesano dom José Lanza Neto iniciou sua homilia na segunda (7/12), em Pouso Alegre, onde está sediado o Seminário Diocesano Santo Antônio, que comemora os 10 anos da construção do atual prédio.

Numa celebração festiva,com a presença de padres e diáconos da Diocese de Guaxupé, religiosas e seminaristas de Campanha e Pouso Alegre, a comunidade dos seminaristas da Teologia pôde relembrar os momentos marcantes de sua história.

De certo modo, o evento se relaciona com o projeto idealizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas, juntamente com o reitor do Seminário, padre Ronaldo Aparecido Passos, de realizar as etapas propostas (blocos 1 e 2) pelas Santas Missões Populares de resgatar a memória e valorizar os personagens que contribuíram para a concretização desse “sonho de toda a diocese”, conforme fora dito no comentário inicial.10anos_02

Ainda na homilia, dom Lanza ressaltou que o seminário deva ser compreendido como “um tempo favorável à educação de nossa fé, para adequarmos nossa busca de fé”. “No seminário, aprendemos a lançar as sementes do nosso ministério”, reforçou o bispo.

O seminarista Vinícius Pereira Silva, em seu texto de agradecimento, salientou também a relevância da celebração desses 10 anos para o processo formativo: “Temos a certeza da fé que Deus continuará conosco, promovendo alegrias constantes, enxugando as lágrimas que houverem, chamando-nos à conversão, enviando-nos em missão. E poderemos dizer: O Senhor fez e faz maravilhas com este Seminário. Exultemos sempre de alegria!”

Quer conhecer um pouco mais de história do Seminário Santo Antônio? Acesse aqui.

Conheça a página oficial do Seminário Santo Antônio nas redes sociais.