Notícias › 10/10/2016

O Paroquial: informativo completa 25 anos em Passos

capa_passosLançado há 25 anos, o informativo “O Paroquial” da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, em Passos, celebra o seu jubileu e preparou uma edição comemorativa. Motivado pelo objetivo de integrar a comunidade, formando e informando os leitores, o veículo resgata momentos importantes da história recente.

Conheça um pouco da história do periódico com o texto “Comunicar é partilhar”, publicado na edição comemorativa.

Comunicar deriva do termo latino “comunicare”, que significa partilhar, participar algo, tornar comum. Foi com esse objetivo que o informativo O Paroquial foi criado há 25 anos. Ao longo desse tempo vem fazendo um registro despretensioso dos principais acontecimentos da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, movimentos e pastorais, partilhando vivências e experiências cotidianas dos paroquianos, fiéis e leigos.

No início, com o objetivo de integrar a paróquia, divulgou e deu ênfase à estruturação das várias dimensões pastorais, divulgou o organograma funcionale as principais atividades. Registrou eventos que marcaram a comunidade como a morte do Monsenhor Messias, a polêmica construção da nova Igreja São Francisco, discutiu os novos desafios do segundo milênio, celebrou e comemorou os aniversários da Paróquia, as festas dos padroeiros (Senhor Bom Jesus e São Francisco), destacou pessoas da comunidade, movimentos como o Apostolado da Oração, Mãe Rainha, os Corais, Crisma, Catequese, EAC, entre outros.

Acompanhou e registrou com emoção e pesar a morte do Papa João Paulo II. Destacou a eleição de Bento XVI e Papa Francisco que, com carisma e coragem, chegou para renovar a nossa fé e esperança.

No cenário regional refletiu a alegria e a avalanche que foi a meteórica passagem de D.Mauro, nosso carismático bispo, pela Diocese de Guaxupé, bem como sua morte trágica. Acolheu e deu as boas vindas a Dom José Lanza, nosso atual e estimado bispo. Mostrou ainda que por aqui passaram vários padres, deixando uma valiosa contribuição, como Pe.Braz, Pe.Pimenta, Padre Robervan, Pe. Luiz Tavares e Pe. Luiz Gonzaga Lemos, com quem a comunidade teve o prazer de conviver e comemorar seu Jubileu Sacerdotal, dos quais 47 anos foram dedicados à nossa Paróquia. Com a aposentadoria do Pe Luiz, chegou Pe. Dirceu para coordenar as atividades da paróquia dando ênfase ao projeto das Santas Missões implementado pela Diocese de Guaxupé, que neste ano de 2016, no Ano da Misericórdia, comemora 100 anos.

Passado, presente, história, registro de fé e partilha. Rumo ao futuro, nossa paróquia começa uma nova página, agora sob o comando e a direção espiritual do Pe. Sandro Henrique Almeida dos Santos. Que o Senhor Bom Jesus dos Passos nos guie, proteja e inspire para que através da comunicação do exemplo de Cristo possamos contribuir efetivamente para uma vida melhor, mais justa e mais fraterna.

Baixe a edição comemorativa do informativo. 

informativo-paroquial-190-outubrobro-2016-web-pdf