Notícias › 18/06/2016

Ordenação Diaconal: “Para anunciar a insondável riqueza de Cristo”

DSC02624

Esse versículo da carta de São Paulo aos Efésios (3, 8) foi o lema escolhido pelo atual diácono da Diocese de Guaxupé, Leandro José de Melo. “Uma ordenação não é uma festa apenas para o candidato que se consagra, mas para toda a Igreja”, afirmou o diácono em entrevista antes de sua ordenação, no dia 17 de junho pela imposição das mãos de dom José Lanza Neto, bispo diocesano. A celebração eucarística foi celebrada na Paróquia São João Bosco, em Poços de Caldas. Estiveram presentes mais de trinta padres, além de inúmeros fiéis das comunidades onde o diácono atuou pastoralmente.

Natural de Campestre, o novo diácono tem 29 anos e está em sua caminhada vocacional há 15 anos. Em 2001, ingressou no Seminário Menor dos Redentoristas em Aparecida (SP). Após três anos de vida religiosa, Leandro retornou a sua cidade natal e deu início ao acompanhamento vocacional em sua diocese de origem. No ano de 2007, ingressou no Seminário Diocesano São José, em Guaxupé. Após quatro anos, mudou-se para o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, onde realizou seus estudos de Teologia. Atualmente, trabalha na formação dos seminaristas do Propedêutico, em Guaxupé.

“Confesso que estou com o coração vibrando de alegria, pois com a ordenação diaconal faço a minha consagração a Deus e ao serviço do seu Reino. É mais uma graça que se realiza em minha vida. Desde criança, desejo ser padre e o diaconato é mais um passo rumo a esta missão que é divina”, comentou o diácono Leandro.

Ao refletir sobre o lema escolhido pelo ordenado, Para anunciar a insondável riqueza de Cristo. (Ef. 3,8), dom José Lanza disse em sua homilia: “Com esse momento você está dizendo para Jesus: pode contar comigo. Estou pronto para anunciar sua insondável riqueza”. “Em todo o meu processo formativo, quem me sustentou e me segurou foi o Senhor”, afirmou o diácono Leandro em seu agradecimento final, destacando a figura de Maria de Nazaré em sua vocação.

agradecimento