Notícias › 24/09/2018

Ordenação presbiteral é inspirada pelo lema mariano: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”

Texto: Filipe Zanetti / Imagem: Pascom Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Com júbilo a Igreja particular de Guaxupé ordenou padre Antônio Batista Cirino, inspirado pelo lema: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1, 38). O neossacerdote é natural de Paraguaçu, onde aconteceu a ordenação na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a participação de padres e leigos de várias comunidades, no dia 22 de setembro.

Em sua homilia Dom José Lanza destacava a responsabilidade e o compromisso daquele que dá o seu “sim” a Deus, tal como Maria o fez. A iniciativa divina encontra eco no coração daqueles que se abrem à vontade do Pai. E ressaltou, “só quem se faz pequeno, só quem se faz servo é capaz de se entregar confiantemente aos desígnios de Deus e vivê-los radicalmente”.

Em seus agradecimentos, Padre Antônio demonstrou sua imensa alegria em poder corresponder ao chamado de Deus na sua vida, citou o Servo de Deus Dom Inácio João Dal Monte: “Quero me imolar em sacrifício a Deus e ser um instrumento de glória para a Igreja!”. E concluiu pedindo a oração de todos pelo seu ministério e vocação.

Confira algumas fotos: