Notícias › 16/05/2016

Ordenação presbiteral mobiliza voluntários em Fama

ordenação_padreJeremias

Durante sua apresentação, padre Jeremias reafirma seu compromisso cristão diante da assembleia e do bispo diocesano / Crédito da foto: Beto Ferreira da Silva

“Vamos fazer deste local um cenáculo de oração”, esse foi o convite feito pelo padre Vitor Aparecido Francisco no início da celebração eucarística, na qual aconteceu a Ordenação Presbiteral do padre Jeremias Nicanor Alves Moreira, em Fama, no dia 13 de maio.

Com padres e leigos vindos das comunidades onde o ordenando atuou pastoralmente, o ginásio poliesportivo José Sacksida Filho foi transformado em um ambiente litúrgico por voluntários locais para receber os visitantes.

Na homilia, o bispo, dom José Lanza, citou os desafios da evangelização nomundo atual e ressaltou as capacidades intelectuais do novo padre, comprometendo-o com o trabalho na Diocese de Guaxupé. “Coloque [sua inteligência] a serviço da evangelização e na compreensão do valor da vida humana e da Palavra de Deus, pois a inteligência é um dom, mas deve se abrir à sabedoria, pois essa nos capacita para os ensinamentos de Deus”.

Na conclusão da missa, o prefeito municipal, Angelo Henrique Saksida, pronunciou algumas palavras ao representar os moradores da cidade e afirmou: “Somos gratos ao Senhor Deus por sua vocação e lembre-se, aquele que é feliz inspira os outros a ser feliz”.

20160513_201712

Já ordenado, padre Jeremias aguarda a entrada do cálice e da patena que serão abençoados pelo bispo

Em seu agradecimento, padre Jeremias se disse emocionado e feliz por partilhar essa celebração com sua família e amigos. “Sou grato por participar da vida de tantas pessoas de coração aberto, tenho a certeza que a ordenação é graça de Deus atuando em minha história”.