Notícias › 23/08/2018

Padre Gilmar assume paróquia em Bandeira do Sul

Texto/ Imagem: Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Bandeira do Sul

No dia 1º de agosto, na missa das 19 horas, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bandeira do Sul recebeu seu novo administrador padre Gilmar Antônio Pimenta. 

A celebração foi presidida pelo bispo dom José Lanza Neto e concelebrada por padres da Diocese de Guaxupé. A missa de acolhida do novo padre contou com a participação de leigos da comunidade, além de fiéis da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão de Alfenas, onde o padre Gilmar atuava até então. 

Em seu discurso de agradecimento, o padre destacou: “Todos os dias o Senhor nos oferece uma oportunidade de começar e recomeçar a vida. Portanto ao chegar a esta paróquia, chego como um peregrino do Senhor querendo caminhar, peregrinar com todos na mesma direção”. 

Ele ainda completou afirmando que pretende agir com “clareza e distinção comunitária”. “Que tenhamos como programa de vida a oração, o respeito, a missão vivida no amor, o silêncio acompanhado da escuta, a unidade integrada pela colaboração, a partilha, a paciência, a tolerância, a mansidão e a humildade”.