Notícias › 08/03/2016

Paróquia de Alfenas celebra 10 anos de criação

No dia 5 de março, a Paróquia São Sebastião e São Cristóvão, em Alfenas, festejou 10 anos de fundação. Em comemoração, dom José Lanza Neto, bispo diocesano, presidiu a Dedicação da Igreja Matriz.

A celebração contou com a presença de padres, seminaristas, fiéis e autoridades civis da cidade. “Um momento singular e belo que permanecerá gravado no coração de todos os paroquianos e fiéis da comunidade”, comentou o seminarista Renan Brito que faz seu estágio pastoral na paróquia.

Em sua homilia, o bispo destacou a importância do templo não apenas como construção, mas por sua característica de reunir os fiéis. Dom Lanza lembrou a exortação do papa Francisco que indica a dimensão missionária para uma “Igreja em saída”, mas que se mantém em comunhão: “Onde está o bispo, está a Igreja. É preciso estarmos unidos como os ramos estão unidos à videira”.

“Foi a celebração mais bela que já participei em minha vida. O rito me fez enxergar a beleza da Igreja e amá-la, me ajudou a compreender o valor do sacrifício no altar e da Palavra”, afirmou a paroquiana Raisse Marina da Silva.

Confira algumas fotos:

1

2

12821972_985355134874543_1216546634_n

4