Notícias › 03/04/2017

Paróquia de Alterosa acolhe novos MECE’s

Por Maria Cristina M. A. Terra, Coordenação do Serviço de Animação Litúrgica

No dia 31 de março, na missa das 19 horas, a Paróquia São Joaquim, em Alterosa, celebrou a investidura de 50 ministros extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE’s), sendo 21 novos e 29 veteranos.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, e concelebrada pelo padre William Franquis Venâncio, administrador paroquial. Esteve presente também o coordenador dos MECE’s do setor Areado, Rodrigo Oliveira da Silva.

Em sua homilia, dom Lanza destacou a importância do ministério leigo para a comunidade, frisando que não são melhores que ninguém, por isso a necessidade de vivenciarem o ministério para estarem mais próximos de Deus e dos irmãos. O bispo aconselhou-os a aproveitarem este tempo de exercício no ministério para se dedicarem mais ao desenvolvimento da espiritualidade e oração.

“Todos os cristãos batizados têm o compromisso com os ministérios da Igreja e devem ser protagonistas destes ‘pequenos serviços’ que, na realidade, são ‘grandes serviços’, pois a Igreja tem que caminhar, mesmo nos lugares onde não haja, ministro ordenado”, insistiu o bispo.