Notícias › 11/03/2016

Paróquia de Areado revitaliza espaços externos para acolher os fiéis

1

Desde a segunda quinzena de fevereiro, a Paróquia São Sebastião de Areado está realizando uma revitalização do adro (área externa ao templo) da Igreja Matriz da cidade. Objetivo é valorizar o espaço e criar um ambiente aconchegante, combinando com a arquitetura da igreja.

Para o pároco, padre João Batista da Silva, o projeto é a concretização de um anseio antigo da comunidade, percebido desde sua chega ao município. “Na medida que fui colocando os pés na realidade, fui percebendo a urgência de se pensar e planejar uma revitalização do adro”.

2Na revitalização, para uma melhor acolhida aos fiéis, foi idealizada a construção de dois banheiros, masculino e feminino, ambos com acessibilidade. Ainda junto aos banheiros, um fraldário.  Ainda serão construídos uma sala multiuso, um espaço adequado para guardar as imagens, que chamar-se-á Museu de São Sebastião. E, também, será feita uma ampliação da sacristia.

Quanto ao término não há previsões, pois o recurso financeiro não foi totalmente captado. Para tanto, uma equipe responsável empreenderá campanhas visando arrecadação de fundos para o andamento e a execução da obra. “Mas, o que há é um sonho de deixarmos nossa Igreja Matriz”, conclui o padre.

Com informações da Pascom – Areado.