Paróquia de Itaú realiza o 2º Retiro das Santas Missões Populares

smp_itaú01

Mais de 260 fiéis se reuniram nos dias 21 a 23 de agosto, no Centro de Pastoral Monsenhor Ernesto Cavichiolli, onde está ocorrendo, provisoriamente, as atividades da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Itaú de Minas para participarem do 2º Retiro das Santas Missões Populares.

Na sexta feira, após a acolhida, padre Alessandro, vigário paroquial, conduziu um momento de entrega com um forte apelo à unidade, para que os missionários sejam fortes, ajudando uns aos outros. O primeiro dia encerrou-se com uma reflexão sobre a necessidade da missão e a capacidade de produzir bons frutos.

No sábado, durante os intervalos, os participantes de cada setor missionário da cidade entraram conduzindo cartazes e faixas mostrando os frutos colhidos pela paróquia, após a realização do primeiro encontro das SMP, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Para o pároco, padre Cesar Acorinte, a palavra de ordem para o retiro foi convicção, tema difundido pelos missionários itauenses. O coordenador diocesano de Pastoral, padre Henrique Neveston, marcou presença, assim como o padre Aloísio Miguel Alves de Pratápolis. No evento, foi apresentado o projeto do 1º Festival de Música Missionária, que vai acontecer durante a festa da padroeira da cidade.

O retiro fora enriquecido com encenações, animação e cânticos que contagiaram os participantes. O dia encerrou-se com uma vigília conduzida pelo padre Cesar. No final, os participantes foram ungidos com óleo dos missionários.

smp_itaú

O domingo começou com a liturgia das horas, seguido por uma formação sobre a a alegria contagiante do missionário que anuncia Jesus em seu estilo de vida. Mais uma vez, os participantes dos vários setores tiveram a oportunidade de testemunhar a experiência de ser um missionário e poder levar a Boa Nova a todos os povos.

Nas redes sociais, padre Cesar postou sobre a sua alegria em estar participando deste momento de tanta graça. “Esta é a alegria de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, de sermos membros desta Igreja Católica Apostólica Romana. Esta é a alegria de sermos missionários, missionárias de Jesus, do seu Evangelho. Se você não se descobriu como discípulo de Cristo, vem pra cá. Aqui tem um lugar pra você”.

A paróquia já se prepara para dois eventos ligados às atividades da comunidade e das missões, no mês de setembro, a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores e a festa da padroeira da cidade.

Com informações da Rádio Boa Nova de Itaú de Minas.