Paróquia de Paraguaçu inspira missionários a seguirem o modelo de Jesus

par_smp_02

Convictos de caminhar em sintonia com a Diocese de Guaxupé, os missionários da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Paraguaçu realizaram nos dias 3 e 4 de outubro o 2º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares. Com aproximadamente 450 missionários presentes, os participantes puderam experimentar  a alegria de ser um discípulo missionário de Jesus Cristo.

O retiro foi iniciado no sábado às 13 horas pelo pároco, padre Ronei Mendes Lauria, acolhendo todos os missionários. Houve um momento de oração, em seguida, os setores missionários da paróquia apresentaram, através de cartazes e fotos, os estudos bíblicos, as visitas e os trabalhos missionários realizados.

par_smp_03.jpg.crdownload

Após, foram apresentados os  temas norteadores do retiro como convicção, missão de Jesus, visitas de Jesus, todos inspirados pelo Evangelho de Marcos. Às 19 horas, foi celebrada a Santa Missa com a unção de todos os missionários, ainda, com as homenagens das pessoas que contribuíram com a evangelização da comunidade.

No domingo, as atividades foram iniciadas às 8 horas com um momento de espiritualidade, seguindo com a apresentação da temática da missão de Jesus e a missão dos cristãos. Prosseguindo, foi aberto espaço para a partilha das experiências de todos os missionários, e ainda, uma oração mariana, a primeira missionária.

par_smp_01

Foi reservado, no mesmo dia, um tempo para o plenário, onde os missionários colocaram em comum a realização das visitas missionárias e apresentaram sugestões de como viver os blocos 3 e 4 da metodologia das SMP. No encerramento do retiro, foi celebrada, às 17 horas, a Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os jovens da comunidade também tiveram participação ativa, com teatros danças e muita alegria. “Foi um final de semana cheio de unção,  onde leigos se prepararam e tiveram a oportunidade de evangelizar outros leigos” afirmou um dos participantes do retiro.

Com informações de Amarildo Bequis.