Notícias › 07/08/2017

Paróquia de Passos acolhe novo pároco

Assessoria de Comunicação

No dia 2 de agosto, a Paróquia São Benedito de Passos acolheu seu novo pároco, o padre Gilvair Messias Silva, na missa das 19 horas. Na celebração presidida pelo bispo dom José Lanza Neto, o padre foi acolhido pela comunidade, representada por leigos de ministérios, pastorais e movimentos.

A missa foi concelebrada por padres da diocese e da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, além do padre Geraldo dos Reis Maia, reitor do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, Itália.

Na homilia, dom Lanza lembrou a importância da paróquia como instrumento para a evangelização. “A evangelização precisa fazer com que o Reino de Deus apareça. Se conseguirmos com nossa ação que as pessoas sintam a presença de Deus, teremos alcançado o coração do Evangelho”. Lembrou ainda o papel do pároco na comunidade: “O pároco é como o pai que fica atento, trabalha e providencia tudo para o bem estar da comunidade”.

No discurso de acolhida, padre Gilvair demonstrou disposição e alegria em assumir a coordenação das atividades na paróquia. A posse marca o retorno do padre às atividades pastorais na diocese, após dedicar-se por 2 anos ao mestrado em Roma.