Notícias › 21/08/2017

Paróquia dedicada a São José é criada em Passos

Texto: Assessoria de Comunicação| Foto: Ândrei Viterbo L. Figueiredo

No dia 19 de agosto, em missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto, foi criada em Passos a Paróquia São José, situada no bairro Vila Rica. A celebração contou com a presença de padres da cidade e também padres que fizeram parte da trajetória da nova paróquia.

Com a presença dos fiéis, a celebração marcou publicamente o início das atividades pastorais da nova paróquia, desmembrada da Paróquia São Benedito e assumindo uma pequena porção da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O pároco responsável pela nova paróquia é o padre Gledson Antônio Domingos, que já atendia a comunidade por estar à frente da Paróquia São Benedito.

Em entrevista, o padre revela a expectativa para esta nova fase. “A alegria é imensa, pois percebemos a alegria da comunidade em participar e colaborar com a vida pastoral da nova paróquia. É uma boa iniciativa da diocese que, após ouvir os conselhos locais, oferece um atendimento mais direcionado à comunidade”.

Para Maria das Graças Silva Rosa, a criação da nova paróquia é a concretização de um sonho da comunidade. Ela participa na comunidade há 18 anos e atua como umas das lideranças em vários serviços e ministérios. “Acompanhei bem de perto o crescimento desta comunidade batalhadora e de fé, sempre tivemos o sonho que se tornasse paróquia. Nossa comunidade está em festa”.