Notícias › 04/12/2017

Paróquia em Paraguaçu promove 1º Encontro de Comunidades Rurais

Texto e imagens: Tales Flávio

No dia 02, sábado, aconteceu na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora o 1º Encontro das Comunidades Rurais, no qual tiveram a oportunidade de partilhar as experiências de vida e de fé.
O encontro foi assessorado pelo padre José Luiz Gonzaga do Prado, natural de Paraguaçu e que, há muitos anos, vem realizando um trabalho incansável na diocese de Guaxupé com os grupos de reflexão e é um grande incentivador desta Boa Notícia.

Neste encontro as comunidades foram animadas pelo assessor a dar continuidade nos grupos de reflexão, e um forte apelo foi feito às comunidades que ainda precisam organizar seus grupos, pois é necessário estar atentos a voz de Deus que fala através das lutas diárias de seu povo. Padre José Luiz levou os grupos a escolher um fato da bíblico e depois a refletir com a realidade dos dias atuais, fazendo assim uma comparação com o fato bíblico e com a realidade.

Este encontro teve a finalidade de animar as comunidades, sendo que depois da Grande Semana Missionária, que aconteceu em junho deste ano, as comunidades vem a cada dia dando uma resposta positiva ao seguimento de Jesus de Nazaré. Podemos dizer que com este encontro, e com outros que irão acontecer em nossa comunidade, queremos nos preparar para o nosso 4º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares que irá acontecer em nossa paróquia no ano de 2018. Agora o nosso próximo passo é realizar outros encontros com as comunidades urbanas, e depois com os conselhos paroquiais. No final do encontro padre Ronei celebrou a Santa Missa em ação de graças e louvando a Deus pelas comunidades rurais e por cada família que as compõem.