Notícias › 31/01/2018

Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Paraguaçu acolhe seu novo pároco

Texto: Luiz Sérgio Palhão / Imagem: Pascom Nossa Senhora do Carmo

Aos vinte e sete dias do mês de janeiro de 2018, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, recebeu seu novo Pároco, Padre Gladstone Miguel da Fonseca. A missa de posse foi presidida por Dom José Lanza Neto, que ressaltou a importância do padre no pastoreio de sua paróquia.

No início da celebração o Sr. Bispo fez a saudação inicial e logo a seguir o padre Robson, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Serrania, fez a leitura do Decreto de Nomeação do novo Pároco, apresentou-o ao povo e o entregou ao padre Gladstone. Após este momento o novo Pároco fez sua profissão de fé.

Na homília Dom José Lanza, falou da alegria de levar Jesus aos outros e do serviço ao próximo. Após a homília, o padre Gladstone fez a renovação das promessas sacerdotais e recebeu: as chaves da igreja para cuidar do Povo de Deus, as chaves do sacrário para que a Eucaristia seja o centro de toda a ação Pastoral e da vida da Paróquia e, por fim, os instrumentos do batismo para que a vida divina recebida neste sacramento cresça e se desenvolva no coração dos fiéis.

Um membro da comunidade deu as boas-vindas ao novo pároco, ressaltando que toda a comunidade quer continuar na missão de ser uma Igreja em saída e que o padre os conduzirá neste sonho. O padre Gladstone, falou sobre suas expectativas desse novo desafio e agradeceu a todos.

A igreja estava lotada pelos paroquianos e por sessenta pessoas vindas da Paróquia São José, de São Sebastião do Paraíso, que vieram prestigiar a posse de Padre Gladstone. A posse também contou com a presença de Padres Robson e Ronei.

Desejamos ao nosso novo pároco muita saúde e perseverança neste novo trabalho. Que Deus o ilumine e o conduza.