Notícias › 07/10/2014

Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Paraguaçu, recebe o bispo diocesano

ParaguaçuNos dias 26, 27 e 28 de setembro, o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, esteve na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Paraguaçu, realizando sua visita pastoral. Em suas reflexões, dom Lanza destacou a importância da visita pastoral como oportunidade do bispo estar junto da comunidade paroquial. Dom Lanza ressaltou a boa convivência com o pároco, padre Edimar Mendes Xavier, e o padre Pedro Melone, bem como a forte acolhida da comunidade.

Padre Edimar avaliou positivamente a visita pastoral: “Ao longo desses dias, pude partilhar com dom Lanza a realidade de nossa paróquia. A visita pastoral marcou nossa comunidade, deixando-nos frutos vividos a partir das Santas Missões Populares. Outro ponto que é válido ressaltar foi quando o senhor bispo visitou alguns doentes da comunidade e celebrou a Eucaristia com as comunidades rurais. Muito bom!”

visita_carmo_paraguaçu_04

Os paroquianos, também, se encantaram com a presença do bispo, conforme relata Jesuína Goulart, ministra extraordinária da Comunhão Eucarística e membro do CPP: “Trabalho em uma escola que atende muitos alunos da zona rural, e pude perceber a alegria das famílias ao receber pela primeira vez em suas comunidades a visita de um bispo. Dom José Lanza demonstrou grande satisfação em estar junto às pessoas da comunidade rural. Um momento marcante foi na última missa do domingo, na Matriz Nossa Senhora do Carmo, onde com sua simplicidade nos mostrou a importância de se estar junto ao povo, saiu do altar e foi cumprimentar os fiéis presentes”.

Paraguaçu 2

visita_carmo_paraguaçu_01

Com informações de Rovilson Angelo