Notícias › 15/08/2016

Paróquia promove festival artístico para catequizandos

diavizinhosEm virtude da Semana da Família, os catequistas da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão de Alfenas lançaram, no último domingo (14), um Festival de Redação e Desenhos.

A partir da proposta, os catequizandos produzirão textos e desenhos relacionados à temática da Semana da Família, “Família: seja o rosto da misericórdia”. O concurso propõe redações para os jovens da Crisma e desenhos para as crianças e pré-adolescentes da Eucaristia e Perseverança.

As produções devem pautar-se pela seguinte orientação pastoral: “A família é o lugar de formação integral, onde se desenvolvem os distintos aspectos do amadurecimento pessoal, é onde aprende-se a pedir licença, a agradecer, a dominar a agressividade ou a arrogância, a pedir desculpas. São pequenos sinais de misericórdia necessários para se viver a união em um lar”.

Com orientação da coordenação, os catequistas motivaram a participação dos catequizandos, informando os critérios e o cronograma do festival.

A exposição das obras acontecerá entre os dias 5 a 18 de setembro, com a entrega dos certificados de participação na abertura da Semana Catequética paroquial, no dia 18 de setembro.

Com informações da Coordenação Paroquial de Catequese