Notícias › 21/11/2016

Paróquia promove integração de grupos juvenis

Com o intuito de oferecer à juventude um espaço para reflexão e oração, a Paróquia São Pedro Apóstolo promoveu nos dias 19 e 20, no Colégio CRA,  um encontro com a juventude da comunidade paroquial.

jovens

O objetivo foi proporcionar uma experiência aprofundada da fé católica. Com apoio da Comunidade Marina Resgate de Alfenas, jovens crismandos, acólitos e membros do grupo São João Paulo II foram provocados em dois pontos fundamentais: conhecimento pessoal e vivência comunitária.

Na manhã do sábado, a reflexão partiu do conhecimento pessoal e compreensão de si. Os temas foram os valores pessoais (amizade, família, felicidade) e a confrontação desses valores com oprojeto de salvação de Deus. À tarde, após a celebração eucarística, os jovens revisitaram os temas explanados em oficinas de teatro, música e dança.  No domingo, a proposta foi o tema do engajamento comunitário. Partindo do exemplo de alguns santos contemporâneos, o enfoque foi a vocação batismal. À tarde, pastorais e movimentos da paróquia realizaram uma “feira pastoral”, na qual puderam expor os trabalhos realizados.

O encontro foi concluído com a Celebração da Palavra presidida pelo diácono Dione Piza. Em sua reflexão, ressaltou que “Cristo tem que ser o Rei de nossos pequenos universos particulares! A Igreja não pode que os jovens deixem de ser jovem, mas sim que permita que a Misericórdia de Cristo reine em sua juventude”.

Segundo os organizadores, o objetivo foi alcançado, pois os jovens puderam vivenciar dias de intensa oração e reflexão de forma dinâmica de com muita animação. O espaço possibilitou a integração e conforto necessários e a Comunidade Mariana Resgate o apoio, a espiritualidade e a animação indispensável. As pastorais e os movimentos paroquiais colaboraram na preparação das refeições, nas 24horas de Vigília Eucarística e na preparação e exposição dos trabalhos pastorais.

jovens_saopedro_alfenas

Com informações e texto da Pascom – São Pedro.