Notícias › 10/09/2018

Paróquia de Botelhos realiza 2º Concurso de Ipês em atenção a Laudato Sí

Texto: Luiz Fernando Gomes| Imagem: PASCOM

Foto ganhadora da 1º edição do concurso, de Elaine Maletti.

Em consonância com a encíclica Laudato Si, a paróquia São José de Botelhos realiza a segunda edição do Concurso Fotográfico de Ipês. Neste ano, 15 participantes estão concorrendo a duas mudas de ipê e a um quadro personalizado de sua fotografia.

A ideia de elaborar uma campanha que despertasse o interesse e o cuidado das pessoas pela natureza surgiu mediante o apelo do papa Francisco: “Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do planeta. (…). Todos podemos colaborar, como instrumentos de Deus, no cuidado da criação, cada um a partir da sua cultura, experiência, iniciativas e capacidades” (LS 14).

“Com o evento, a comunidade é convidada a olhar para a natureza local, aguçando o interesse pelo cultivo e o zelo com a ‘beleza da criação’, como insiste o papa em suas orientações. A resposta à proposta é sempre muito positiva, tendo em vista os milhares de votos e a torcida que se organiza”, comentou o padre Luciano Campos Cabral.

As fotos enviadas para o concurso estão disponíveis na página do Facebook da paróquia para serem curtidas e comentadas. Além do meio virtual, um painel com as imagens está exposto na Igreja Matriz e os votos podem ser depositados em uma urna. O resultado com o ganhador deste ano acontecerá no dia 20 de setembro.