Notícias › 28/02/2018

Paróquia São Pedro, em Alfenas, celebra 21 anos

Texto/Imagem: Pastoral da Comunicação – São Pedro Apóstolo

No dia 14 de fevereiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Alfenas completou 21 anos de fundação. Como a data coincidiu com a Quarta Feira de Cinzas, a missa solene em ação de graças foi celebrada em 18 de fevereiro de 2018, às 19h30min na Nova Matriz.

A missa foi celebrada pelo bispo emérito dom José Geraldo Oliveira do Vale, responsável pela ereção da paróquia, e contou com a participação da comunidade.

A história da paróquia e da comunidade foi relembrada com grande alegria por todos. Foi destacado pelo bispo o grande fervor da comunidade, sempre engajada em todos os projetos e pastorais.

Durante esses 21 anos, a comunidade abraçou a paróquia, sempre participando ativamente de todas as atividades e de todas as pastorais, contando atualmente com aproximadamente 700 agentes de pastoral.

Atualmente, a paróquia conta com duas matrizes e três capelas urbanas, além de uma grande abrangência na zona rural, com atuação ativa através dos padres, dos seminaristas e dos leigos e leigas.

Em um terreno ao lado da Nova Matriz, está sendo construído o Centro de Pastoral Papa Francisco, que abrigará a secretaria paroquial, salas de catequese e um amplo auditório.

A dimensão social está em destaque na paróquia. Através da Pastoral de Rua, os agentes levam alimento e conforto para as pessoas em situação de rua. Com a Pastoral da Pessoa Encarcerada, a comunidade acessibiliza a Eucaristia ao encarcerados, além de proporcionar apoio aos familiares dos encarcerados em dias de visitação.