Notícias › 13/05/2019

Paróquia São Pedro realiza visitas missionárias

 

Texto: César Augusto Figueiredo Brito / Imagem: Pascom Paróquia São Pedro de Alfenas

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças.”

Exortação Apostólica Evangelii Gaudium – Papa Francisco

No dia 08 de maio de 2019, Pastorais e Movimentos reuniram-se na Nova Matriz São Pedro Apóstolo na cidade de Alfenas – MG para receber a bênção e sair em missão levando o Anúncio da Páscoa a famílias e mães que sofrem em nossa comunidade com o lema “O sepulcro esta vazio porque Jesus está vivo na vida de cada um de nós.”

Os agentes de pastoral saíram em missão com o coração cheio de esperança e alegria. Era possível notar o brilho no olhar de cada um e o desejo de servir aos irmãos necessitados.

Partimos para a missão com a intenção de levar algo especial àquelas famílias, levar o Anúncio da Páscoa, levar uma palavra amiga, um afago, um carinho, um auxílio naquele momento difícil que estavam passando. Mas Deus é tão maravilhoso que nos surpreende momento a momento e nós, que partimos para oferecer algo, acabamos por receber muito mais do que tínhamos a oferecer. Os exemplos de amor, dedicação, entrega, renúncia e principalmente de Fé encontrados em cada família visitada marcaram profundamente os missionários.

O “sair em missão” fortalece o agente de pastoral, fortalece os vínculos de amizade, fortalece a pastoral ou movimento no qual ele participa e principalmente fortalece a Igreja, que passa a conhecer mais de perto os anseios e a realidade do seu povo, do povo de Deus.

A missão realizada no dia 08 de maio foi maravilhosa e ficará marcada para sempre em nossas mentes e corações. Todas as Pastorais e Movimentos que participaram compartilharam com as demais o quão especial fora a realização daquelas visitas e o carinho que receberam daquelas famílias. Certamente, em vários casos, aquela visita realizada foi apenas a primeira de muitas outras que deverão ocorrer naquele lar, pois a vivência foi tão gratificante que os missionários se comprometeram a retornar em outras oportunidades.

Que possamos, a cada dia, servir mais, nos dedicar mais às coisas do reino, e doar um pouco mais de nós aos nossos irmãos e irmãs.