Notícias › 07/02/2018

Paróquias de Poços de Caldas recebem seus novos párocos

Texto/Imagem: Ana Lúcia Carlini Scassiotti

Aconteceu no último domingo, 04 de fevereiro de 2018, em Poços de Caldas, a posse de padre José Augusto da Silva como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e do padre Hiansen Vieira Franco como pároco da Paróquia São Domingos. A provisão, pelo prazo de seis anos, foi concedida por Dom José Lanza Neto, chancelada por padre Sidney da Silva Carvalho. A mudança foi solicitada pelo senhor Bispo a fim de que padre Hiansen possa realizar a organização documental na Diocese de Guaxupé.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Às 10h da manhã do domingo, foi celebrada a Santa Missa de posse padre José Augusto na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom José Lanza Neto e contou com a presença do padre Lucas de Souza Muniz, que proferiu o Decreto de Nomeação do novo Pároco.

O senhor Bispo agradeceu ao padre por sua disponibilidade em atender prontamente às necessidades da Igreja Particular de Guaxupé, ressaltou suas qualidades como pastor e como formador, como estudioso e professor dedicado da Faculdade Católica de Pouso Alegre. Na homilia, Dom Lanza falou da necessidade de evangelizar e de fazer como Jesus, que foi ao encontro do povo.

Nesse mesmo sentido, falou padre José Augusto sobre sua missão evangelizadora e que devemos estar sempre disponíveis para fazer a vontade do Pai e ir ao encontro do outro, das comunidades, sair em missão. Foi com esse espírito de discípulo-missionário que o padre se apresentou à comunidade.

Em seguida, um representante da comunidade Nossa Senhora Aparecida deu as boas vindas ao novo pároco, falando de suas expectativas e acolhendo-o carinhosamente. Logo após, um representante da comunidade São Domingos também tomou a palavra para despedir-se do Padre e agradecer pelos cinco anos de trabalho, convívio amigável e ensinamentos deixados.

Paróquia São Domingos

No início da noite do mesmo dia, na missa das 18h, a paróquia São Domingos, acolheu padre Hiansen como pároco. A missa foi presidida por Dom José Lanza Neto e contou com a presença de padre Helder José da Silva, de São João da Boa Vista, que proferiu a provisão.

Em sua homília, Dom Lanza destacou a necessidade e a importância da assessoria que padre Hiansen irá realizar na Diocese de Guaxupé no requisito da organização documental.

Padre Hiansen, em um de seus pronunciamentos, se colocou “disposto a conhecer a nova realidade onde foi chamado a servir”, “contribuindo para o fortalecimento da união, da harmonia e da solidariedade entre todos”.

Às vésperas de seu jubileu de Ouro, a comunidade de São Domingos alicerçada no “amor, amizade, respeito” recebeu o sexto pároco com carinho, alegre e solícita em contribuir com seu pastor, na superação dos obstáculos, na promoção da convivência cristã em união fraternal.

Confira mais algumas fotos:

Padre José Augusto (à direita), novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

Padre Hiansen (à esquerda), novo pároco da Paróquia São Domingos