Notícias › 15/09/2016

Paróquias recebem novos padres nos setores Passos e Cássia

Nesta semana, duas paróquias da Diocese de Guaxupé passaram por alterações devido à transferência dos padres responsáveis pelo cuidado pastoral e administração das comunidades.

sandro_julio

Na terça-feira (13), o padre Sandro Henrique Almeida dos Santos foi recebido como novo pároco na Paróquia Bom Jesus dos Passos, em Passos. Numa celebração festiva na Igreja Matriz, presidida pelo bispo dom José Lanza, o padre foi acolhido pela comunidade paroquial. Em sua fala, dom Lanza indicou a capacidade de coordenação do padre. “O padre reúne as condições para estar à frente desta comunidade para fazê-la vibrar, crescer e permanecer no crescimento de Jesus Cristo”.

dscn3909

Padre Sandro, assim como uma representante do Conselho de Pastoral Paroquial, manifestou sua abertura e sua disposição à nova missão. “Estou de coração aberto e, assim, nos permitimos conhecer um ao outro, superando os desafios e as fragilidades, somando forças com as nossas potencialidades”.

Quem sucederá o padre em sua comunidade anterior, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cássia, será o padre Júlio César Agripino, ordenado em abril deste ano e instalado na paróquia desde dezembro de 2015.

dscn3937

Para oficializar o encargo como administrador paroquial, o bispo celebrou a Eucaristia no Santuário dedicado à Santa Rita, nessa quarta-feira (14), ressaltando as novas atribuições do padre.  “Seja o primeiro em tudo, na caridade, na oração e no amor à Igreja”, aconselhou dom Lanza.

Em seu discurso de agradecimento, padre Júlio demonstrou que irá pautar sua ação ministerial numa compreensão eucarística da vida paroquial. “Em torno do altar e da vida pastoral, em torno da amizade, do companheirismo e da confiança é que iremos demonstrar o nosso afeto para com Deus e aos irmãos”.