fbpx

Paróquia Paróquia São Félix de Nicosia

Redes Sociais

Histórico

A Paróquia São Félix de Nicosia foi erigida por Dom José Geraldo Oliveira do Vale CSS em 18 de dezembro de 2005, tendo em vista às necessidades pastorais da cidade de Poços de Caldas, sendo seu território desmembrado da Basílica Nossa Senhora da Saúde. A Missa de ereção e instalação foi celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima – atualmente sob o título de Santuário – com a presença do Ministro Provincial da Província dos Capuchinhos de Messina (Sicília – Itália) Frei Fiorenzo Fiore, Ministro Provincial dos Frades Capuchinhos de Minas Gerais Frei Éderson Queiroz, diversos confrades da província, Frei Adilson Gonçalves Ferreira, Frei Lázaro de Freitas – sendo o primeiro pároco e vigário paroquial, respectivamente – e Frei José Gonçalves da Costa, que na época residiam e trabalhavam na Igreja Nossa Senhora de Fátima e inúmeros fiéis da cidade. Com a ereção canônica, a Paróquia passa ter a sua sede provisória junto a Igreja Nossa Senhora de Fátima, posteriormente sendo construída a Igreja Matriz de São Félix de Nicosia no Bairro Santa Augusta.

O patrono da Paróquia, São Félix de Nicosia tinha como lema “Seja tudo pelo amor de Deus!”, foi canonizado pelo Papa Bento XVI, em Roma, no dia 23/10/2005 e pertenceu à Província de Messina, da Ordem dos Frades Capuchinhos, sendo esta paróquia a primeira no mundo dedicada ao santo capuchinho.

Galeria

Últimas Notícias

DioceseNotícias

Padre Janício de Carvalho será o novo Assessor Espiritual do Conselho Central dos Vicentinos de Passos

Atendendo a solicitação feita pelo Presidente do Conselho dos Vicentinos, Messias Natanael Cintra, da cidade de Passos, Dom José Lanza nomeia o Padre …

DioceseNotícias

Bispos divulgam a carta aos cristãos católicos do Brasil elaborada pelo Episcopado brasileiro durante a 61ª AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais brasileiros durante a coletiva da quinta-feira, 17 de …

DioceseNotícias

Missa no Santuário Nacional de Aparecida marcará abertura da 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cuja temática principal está voltada à realidade da Igreja no Brasil …

DioceseNotícias

Diácono Richard é ordenado presbítero na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas/MG

No dia 06 de abril, na Basílica Nossa Senhora da Saúde, em Poços de Caldas, o Diácono Richard Oliveira foi ordenado presbítero para …

DioceseNotícias

Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraguaçu, se reúne para Benção da Nova Capela dedicada a São José

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo se reuniu na noite do dia 18 de março para a Santa Missa e Benção Solene da …

DioceseNotícias

Hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano: confira a letra e partitura

Na última quinta-feira, 28 de março, foi apresentado durante a Missa da Unidade, o hino oficial do Ano Sacerdotal Diocesano. Com a composição …

Quer receber notícias e conteúdo exclusivo no seu e-mail? Cadastre-se agora mesmo! Somos contra SPAM, fique tranquilo(a)!