Destaques › 04/04/2016

PASCOM: Encontro diocesano será voltado à espiritualidade do comunicador

encontro_pascom-01No sábado, dia 30 de abril, será realizada na Cúria Diocesana, em Guaxupé, mais uma edição do Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação. O evento, já tradicional, acontece anualmente e reúne pessoas que atuam na comunicação das paróquias da Diocese de Guaxupé para momentos de formação, partilha e convivência.

Neste ano, o evento será focado na espiritualidade do agente da Pascom. O objetivo é que, com uma maior proximidade de Deus, ele também se conheça e melhore seus processos dentro da comunicação eclesial. O tema do encontro será: ‘Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo’, título da carta escrita pelo papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016. Durante o evento, essa temática também será trabalhada com os participantes.

Na Bula de proclamação do Ano Jubilar, no número 12, o Papa afirma que: “ a Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa ”. Diante desse mandato missionário e misericordioso, todos aqueles que atuam na comunicação das paróquias ou mesmo nas diversas expressões de comunicação de comunidades e movimentos estão convocados para participar desse encontro.

Um dos momentos programados será uma apresentação de ações realizadas pela Pascom nas paróquias que estejam relacionadas às Obras de Misericórdia. Por isso, no momento da inscrição, o agente será solicitado a informar que tipo de material poderá levar no dia do evento. Serão válidas apresentações utilizando slides, jornais, vídeos, fotos, etc.

O Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação será encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre Sandro Henrique, assessor da Pascom na diocese. O evento terá início às 8h30 e seguirá até às 16h. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Inscrições Encerradas.