Notícias › 15/03/2019

Pastoral da Criança promove dia de espiritualidade em Alfenas

Texto e imagem enviados pela Pastoral da Criança

No dia 10 de março, agentes da Pastoral da Criança de toda a diocese participaram de um dia especial de aprofundamento e espiritualidade. O encontro foi realizado em Alfenas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O encontro foi iniciado com uma palestra de temática A prática do amor e o ser voluntário na Pastoral da Criança, conduzida pelo estagiário pastoral Douglas Ribeiro. Com sua fala, ele sensibilizou os participantes e indicou o sentido da caminhada na pastoral.

A animação do evento foi realizada pelo coral da comunidade de vida Mariana Resgate, de Alfenas.  Os agentes também realizaram uma leitura orante da Palavra de Deus a partir do Evangelho de São João (Jo 20, 19-23).

À tarde, foi proposta uma adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, o encontro foi concluído com a Missa, presidida pelo padre Éder Carlos de Oliveira, assessor diocesano da Pastoral da Criança.  Em sua homilia, o padre valorizou a vocação dos leigos e leigas envolvidos com a pastoral, fortalecendo-os na missão de salvar as vidas das crianças e contribuir com suas famílias.