Notícias, Sem categoria › 11/09/2015

Província Eclesiástica promove reunião sobre formação presbiteral e animação vocacional

DSCN1387

No dia 10 de setembro, foi realizada na residência episcopal, em Guaxupé, a reunião dos bispos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, formada pelas Dioceses da Campanha e de Guaxupé e pela Arquidiocese de Pouso Alegre, com os padres formadores que trabalham nos seminários e os promotores vocacionais.

A reunião contou com a presença do arcebispo de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado, cssr, dos bispos da Diocese da Campanha, dom frei Diamantino Prata de Carvalho, ofm, e dom Pedro Cunha Cruz (bispo coadjutor), e de dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé.

DSCN1405

Bispos da Província Eclesiástica (primeiro plano) no saguão do Palácio Episcopal: (esquerda p/ direita) dom Majella, dom Diamantino, dom Pedro e dom Lanza

Os padres presentes que atuam na formação dos futuros presbíteros e na animação vocacional puderam discutir sobre o trabalho de animação vocacional na Província Eclesiástica. Houve espaço para exposição e partilha dos trabalhos realizados e, ainda, foram estabelecidas perspectivas para o desenvolvimento integrado desta dimensão da Igreja.