Notícias › 19/06/2019

Província realiza reunião de avaliação da dimensão litúrgica nas dioceses

Com informações e imagem enviados por padre Gledson Domingos

No dia 11 de junho, foi realizada no Seminário Santo Antônio, em Pouso Alegre, a 2ª Reunião da Equipe Provincial de Liturgia da Província Eclesiástica de Pouso Alegre com a presença dos professores de Liturgia da Faculdade Católica de Pouso Alegre e dos seminários, além dos padres formadores.

O encontro anual contou com presença de dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre e bispo referencial para a Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB.

Na reunião, houve uma explanação sobre o conteúdo e a metodologia das aulas na faculdade e nos seminários. Um dos pontos destacados é a multiplicação de propostas que dificultam a comunhão e não se pautam nas diretrizes das dioceses em relação à liturgia, inclusive a influência das mídias.

“Há uma caminhada comum das três dioceses, mas percebe-se a necessidade de um trabalho de conscientização do clero e também nos seminários sobre a unidade e os fundamentos da Liturgia na Igreja”, afirmou o padre Gledson Domingos, coordenador do Serviço de Animação Litúrgica da Diocese de Guaxupé.