Notícias › 22/01/2019

PUC Minas lança licenciatura a distância em Ciências da Religião

Com informações e imagens da PUC Minas

A PUC Minas lança a Licenciatura em Ciências da Religião, na modalidade ensino a distância, curso de graduação que formará professores de Ensino Religioso, suprindo essa carência histórica de formação da área. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas através do Processo Seletivo Simplificado, utilizando a nota no Enem ou por prova de Redação.

O curso se inicia no 1º semestre de 2019. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, pelo site da instituição.

Os interessados também podem ingressar por Obtenção de Novo Título (nova graduação) e Transferência Externa, clicando aqui.  Durante o semestre letivo, as atividades presenciais serão duas provas. Os Estágios e as Práticas serão realizados nos locais onde atuam/vivem os estudantes. O curso atende à nova Resolução CNE/CP n. 05/2018.

As vagas são para os polos a distância em Belo Horizonte (Barreiro, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia, e nas cidades de Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Áreas de atuação

O curso tem como foco a formação do docente no Ensino Religioso, capacitando seus egressos nos conhecimentos pedagógicos e religiosos acerca do universo religioso presente nas sociedades humanas. O curso pretende oferecer a fundamentação teórica das Ciências da Religião, discutindo a constituição, significado e função do fenômeno religioso, sua diversidade e presença na cultura. O licenciado em Ciências da Religião estará apto a atuar como docente em Ensino Religioso na educação básica, no âmbito dos ensinos fundamental, médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Poderá atuar também, entre outras áreas, em organizações não escolares, prestando assessorias e serviços em empresas e instituições governamentais e não governamentais, além de instituições confessionais e na pastoral escolar.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.